Programa de Qualidade e Produtividade para Empresas de Recuperação de Crédito
Por: Prof. Oceano Zacharias
As prestadoras de serviços têm dificuldades muito maiores do que uma indústria ou manufatura – uma vez que serviço é instantâneo, intangível e perecível, diferente de bens materiais – paradoxal é que estas estão muito mais avançadas que as de serviço, e deveria ser o contrário!
Existe apenas um caminho para esta conquista – e somente um: implantar um modelo de Gestão Gerencial baseado no binômio “Qualidade-Produtividade”. Isto porque Qualidade é o grau de conformidade do realizado versus planejado, portanto mede a performance do serviço prestado, atrelando-se assim direta ou indiretamente a Faturamento. Por outro lado, Produtividade é o grau de conformidade do utilizado versus planejado, portanto mede a performance da utilização dos recursos (todos) disponibilizados, atrelando-se assim direta ou indiretamente a Custos.
Leia mais sobre, clicando no botão a seguir:
Visualizar arquivo
Voltar