Sem INOVAÇÃO, a Competitividade da empresa brasileira fica ameaçada

Sem INOVAÇÃO, a Competitividade da empresa brasileira fica ameaçada
Por: Prof. Oceano Zacharias                                                                  

O sucesso de uma empresa depende, em grande parte,da forma como ela produz, absorve e utiliza os conhecimentos científicos e as inovações tecnológicas.
As que melhor conseguem entender esses avanços são as que mais se desenvolvem. Um fato incontestável é que ao gerar novos produtos ou processos a empresa desfruta de vantagens competitivas excepcionais.
Assim, seus produtos – inéditos ou melhorados ou criados a partir de processos inovadores – não têm concorrentes imediatos. Em geral, novos produtos encontram sempre mercados dispostos a comprá-los em quantidades crescentes e a pagar preços mais elevados por eles.
Além disso, quando produzidos a partir de novos processos, mesmo que não sejam produtos inovadores, quase sempre apresentam custos menores do que os concorrentes.

 

Leia mais sobre, clicando no botão a seguir:

Visualizar arquivo

 

 

Voltar

 

468 ad