Livro eBook: Responsabilidade Social SA 8000, NBR 16001, ISO 26000 Autor: Oceano Zacharias Este livro de Responsabilidade Social trata da estratégia para a sustentabilidade de uma organização, sendo escrito com uma linguagem simples, bem elaborada e objetiva para leitores que buscam um bom conhecimento deste tema. Este livro trata das principais normas de Responsabilidade Social: a SA 8000, a NBR 16001 versão 2012 com suas principais mudanças e da norma internacional ISO 26000 – as três fartamente comentadas em primeira mão. Empresários, dirigentes, consultores, professores e profissionais da área encontrarão respostas às suas principais dúvidas desde quais são os objetivos e as vantagens da Responsabilidade Social, os passos para sua implantação, e até a construção de indicadores. Com foco principal de sustentação nas OIT's, na Declaração Universal dos Direitos Humanos e na Convenção dos Direitos das Crianças, as normas 8000, 16000 e 26000 estão alinhadas aos principais conceitos da ISO 9000 e da ISO 14000: Sistema da Gestão, Política da Qualidade, Procedimentos, Conformidade, Controle de Documentos, Controle de Registros, Ação Corretiva, Ação Preventiva, Análise e Melhoria de Processos. | |
Aprendendo QUALIDADE de uma forma SISTÊMICA Autor: Oceano Zacharias Este livro do Prof. Oceano Zacharias vem preencher uma grande lacuna nos temas da Qualidade: num único livro estão agora reunidos os principais conceitos e objetivos e aplicações das principais normas técnicas da Gestão da Qualidade. Os conceitos iniciam-se pelo Programa “5S”, PDCA, avançam para o MASP e suas Ferramentas da Qualidade, incluindo uma introdução ao CEP e, de uma forma sistêmica, chega-se às Normas que ganham especial destaque, com um capítulo para cada uma delas, desde a ISO 9001, a ISO 14001, OHSAS 18001, TS 16949, etc., e como estas normas são completadas nos aspectos da gestão e capacitação das pessoas pela ISO 10015, e na importância dos aspectos econômicos da qualidade tratados pela ISO 10014. DISPONÍVEL TAMBÉM NA VERSÃO E-BOOK – ACESSE NOSSA LOJA VIRTUAL |
|
ISO 9001:2008 - Uma ferramenta de Gestão Empresarial Autor: Oceano Zacharias De uma forma didática, este livro possibilita a compreensão de um assunto que de outra maneira seria extremamente técnico. É um livro que trata amplamente esta Norma e sua profunda importância sobre as novas mudanças que traz à Gestão da Qualidade – num texto completo e de leitura acessível a um público eclético, fruto de centenas de experiências vividas no meio empresarial. Destinado a diretores, executivos, empresários, gerentes e profissionais da qualidade, este livro apresenta como desenvolver e utilizar uma ferramenta de gestão empresarial sustentada na ISO 9001:2008. Consultores e auditores têm agora um novo paradigma na implantação, certificação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade, derrubando por terra tudo que até então se fez. A obra compõe-se de conceitos, análises, reflexões, dicas e estratégias a serem adotadas por empresas que buscam a competitividade tendo como referência os padrões internacionais de qualidade. DISPONÍVEL TAMBÉM NA VERSÃO E-BOOK – ACESSE NOSSA LOJA VIRTUAL |
|
Qualidade e Produtividade em Empresas de Recuperação de Créditos Autor: Oceano Zacharias Este livro foi escrito especialmente para as empresas que operam no negócio de crédito e cobrança, desde a que faz a recuperação até aquela que negocia uma carteira. São empresas que militam num segmento que privilegia a confiabilidade, o cumprimento de metas, os prazos exíguos e a intolerância ao erro. Este caminho pavimenta-se no dual Qualidade e Produtividade e é o cerne deste livro que trata de forma didática e prática um assunto que de outra maneira seria extremamente técnico. Num texto completo e destinado a um público eclético - diretores, executivos, gerentes e empresários - este livro apresenta uma ferramenta de gestão baseada na ISO 9001 versão 2008, com conceitos, análises, reflexões, dicas e estratégias a serem adotadas por empresas que buscam a competitividade tendo como referência os padrões internacionais de qualidade e de produtividade, e inclui um capítulo de aplicabilidade desta norma para as organizações de crédito e cobrança. |
|
01:00 Minuto com Qualito Autor: Oceano Zacharias "1 Minuto com Qualito" é uma coletânea de textos com mensagens e informações para pessoas que querem crescer e ser reconhecidas profissionalmente na empresa, no trabalho e na vida. De forma objetiva e motivacional, o Prof. Oceano Zacharias aborda os assuntos mais relevantes para o sucesso profissional, em textos de leitura simples e rápida, por isso o título “1 Minuto”, e Qualito é um simpático personagem que representa a Qualidade e faz a apresentação dos textos. |
|
Praticando o Programa 5S Autor: Oceano Zacharias O "5S", também conhecido como housekeeping, é o melhor caminho para iniciar um programa de Qualidade e Produtividade. Trata-se de um instrumento de mudança nas relações entre pessoas e ambiente de trabalho, motiva a todos à melhoria da qualidade de vida e, por conseguinte, à qualidade como um todo. Não se melhora a Qualidade, a Produtividade e os Custos de uma empresa se o ambiente estiver deteriorado física e socialmente. Este programa oferece as condições básicas para a evolução das organizações – base da mudança para o nosso país. O desafio passa a ser a busca pela excelência no “5S”, que é o grau máximo que as empresas atingem no cumprimento desta etapa de qualidade. |
|
Coletânea de Frases Sobre Qualidade Total Autor: Oceano Zacharias O processo de Qualidade inicia-se pela mudança comportamental para uma postura aberta à globalização e à relação ganha-ganha de longo prazo. Não se deve desperdiçar nenhum momento nesta batalha. Este livro oferece frases que poderão ser convenientemente utilizadas nos diversos momentos do dia: no trabalho, em casa, na escola ou entre amigos. São frases coletadas em diversas fontes, e selecionadas pela originalidade com que o tema Qualidade foi abordado. Os autores – uns menos famosos, outros mais, todos muito perspicazes pela peculiaridade com que forjaram suas frases, tem aqui nossa profunda admiração e respeito. |