A Quality® efetua as Auditorias Internas do seu sistema de qualidade. Assim sua empresa ganha em:
• Transparência com o resultado da auditoria
• Profissionalismo na sua realização
• Competência em evidenciar pontos de melhorias até não-conformidades
• Eficácia para avaliação e análise crítica
• Segurança para escolher uma empresa certificada em executar auditoria
Uma das ferramentas utilizadas para a melhoria dos sistemas de gestão da qualidade é a auditoria da qualidade. Segundo a ISO 9001, a auditoria pode ser definida como “um processo sistemático, independente e documentado para se obter evidência e avaliá-la objetivamente visando determinar a extensão na qual os critérios de auditoria são entendidos”. As auditorias são realizadas objetivando:
• Determinar a conformidade ou não conformidade do sistema da qualidade com os requisitos especificados;
• Determinar a eficácia de um sistema quanto ao atendimento dos objetivos especificados;
• Identificar os pontos a serem melhorados nos sistemas da qualidade;
• Atender aos requisitos regulamentares;
• Permitir o registro do sistema da qualidade, chamado de certificação.
>> Veja este texto na Integra